Você escolhe as suas perguntas de forma consciente? Sabe qual o impacto disto?
Se você sempre se deixa levar, e com alguma frequência sente estresse, ansiedade, frustração, culpa, sentimentos que em geral são negativos, há chances de que você esteja se fazendo as perguntas erradas.
As perguntas surgem de forma automática na nossa cabeça conforme nos deparamos com as situações do dia a dia. É importante sabermos quais são essas perguntas, pois as respostas que geralmente encontramos dependem delas.
Logo, pense em contextos que você vive no dia a dia, reuniões, solução de problemas, discussões com colegas de trabalho, ou em casa, ao se planejar, ao decidir o que você vai comer, etc. Tente criar um roteiro de perguntas de forma consciente, que seja escolhido previamente e apenas implementado na hora que você precisa, as chances são de que ao fazer isto, as perguntas que você preparou serão muito mais fortalecedoras do que as que viriam automaticamente na sua cabeça, fazendo com que as suas respostas e ações nessas situações também sejam melhores.
Tente fazer isto em um contexto em que você esteja com dificuldades hoje e depois me conta o resultado aqui nos comentários!
E lembre-se de que as perguntas são as respostas